segunda-feira, 30 de maio de 2011

Do livro Sonho, Amor e Fantasia Autor: Danny Saveiros




 

 


Juiz de Fora

 

Juiz de Fora, cidade vanguardeira
berço de tradição bem promissor.
É da Zona da Mata e Mantiqueira
luzeiro da cultura em seu primor


Fascínio de princesa na altaneira
longe vai sua fama e destemor.
Sempre será nas Gerais a primeira
timoneira da indústria e do labor.


Forjada no trabalho e na tribuna
tendo lá no alto o Cristo Redentor,
banhada pelo Rio Paraibuna
parnaso de poeta e trovador.


Tradições matizando tanta glória
no civismo seu povo, ó dadivosa,
tem lauréis pululando sua história
de justiça que enleia portentosa.


Minha terra, vê-la quero sempre em minas,
sob a benção do Cristo Redentor,
no seu seio materno de menina,
vinda lá do morro do Imperador.


Seu florão projetando que fascina
a todos que recebem seu calor.
Minha terra amar-te é minha sina,
minha morada eterna quando eu for.

 





Site

 intelcom.gif (12921 bytes)

Acesse meu site meu doce amor
disque www amor ponto com...
Aguarde sinais pois, é todo som
que chega às telas do computador...

Vamos já navegar nesse condor
que a música mais bela dê seu tom
que tenha na Internet um mega bom
onde a mensagem aguce meu sensor...
Mas quando abrindo a tela nada vejo
aumenta cada vez mais meu desejo
de que pulular venha meu winchester...
Então eu lançarei novo programa
e darei passagem ao amor que é chama
de giga bytes, que é você, mister.



Eu Quero Ser

 


Eu quero ser o vento que, passando breve
como um beijo tão louco de tanta paixão
ou uma brisa leve que refaz e serve
para deixar-me afoito, cheio de emoção...


Quero ser como o sol que vai dourando a terra
e tudo nela opera, e traz transformação...
Aquela folha ser, vinda de lá da serra
lugar onde prospera a flora em profusão...


Quero ser jangadeiro a flutuar nas águas,
deixando no cais as mágoas e ir pescar.
Quero ser a lua que ao clarear as plagas,
vai embalando as vagas, apascenta o mar...


Quero ser personagem que flui da estória
e que cheio de glória neste livro entrou...
Quero ser seu amor de forma provisória
a marca divisória de tudo que sou...


Quero ser tudo, como quero ser o nada
para em doce balada, ser um sonhador.
Ser vida, ser sonho, ser doce alvorada,
que sendo lapidada, decanta este amor...
José Ribeiro do Valle (Danny Saveiros)
Cadeira número 05
Patrono: Romeu de Mattos Vianna

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário